sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Homenagem ao dia do idoso (1° de Outubro)



Como fonte de sabedoria e respeito é que os orientais sentem pelos seus idosos, eu os admiro muito por isso e também pela sua cultura milenar.
Que possamos ver este exemplo de sabedoria em um povo forte e humilde ao mesmo tempo, trazendo sempre um sorriso nos lábios, são felizes.
Ao contrário de muitos países que se dizem 1° mundo, que não sabem nem receber os seus visitantes e ainda por cima sendo o turismo a sua principal fonte de renda.
Que possamos ter a sabedoria oriental com aqueles que fizeram tudo por nós e ainda nos ajudaram na criação dos nossos filhos sem terem obrigação.
Amemos os nossos idosos, eles tem histórias bonitas para contar, desde que possamos dar a oportunidade de conviver com eles com carinho e dando-lhes chances, não os achando ultrapassados e sim sábios dos mais simples ao mais intelectualizados. Vamos dar os nossos cuidados sem sufocá-los, senão morar conosco, visite-os sempre, caso não possa ir telefone, se interesse mesmo, seja pais ou sogros ou qualquer pessoa que você conheça, sendo amigos ou não. Façamos isso que Deus nos abençoará com certeza, chegaremos também á idade deles se não morrermos antes. A semente plantada dará frutos e não estaremos sozinhos...
Paz para todos!

Um comentário:

Auréola Branca disse...

Emocionada, hoje leio teu post. Minha vó partiu em janeiro deste ano. A ferida ainda arde.