sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A visita


Ás vezes batia uma saudade!Tinha vontade de revêr pessoas queridas, avós, tias e primas. E também revêr aquele cenário de sonho que embalou a minha juventude, onde ia sempre passar as férias, principalmente as de fim de ano. Foi numa dessas que conheci o meu marido.Falei com meu marido dessa vontade ,no inicio não gostou muito, pôs dificuldades, mais com jeitinho acabou cedendo.
Encarreguei à minha sogra de achar uma casa, quando ela conseguiu coloquei apenas o necessário encima de um caminhão e viemos todos, exceto o marido que só vinha nos fins de semana.
Chegamos! A alegria era imensa perto daquelas pessoas tão queridas! Nesta época eu só tinha duas meninas, a mais nova estava com dez meses.
Estava sempre chegando visitas, principalmente aos domingos quando o marido estava em casa, eram amigos e colegas, e um dia chegou uma moça muito conhecida das nossas famílias, eu os deixei a sós para as recordações de costumes, quem tinha casado, separado ou morrido.
Neste ínterim voltei a sala e pedi pra ele ficar com o bêbe, pois ia fazer um cafezinho e a menina inquieta pulava muito encima da mesa, foi quando ele disse brincando com a filha: "Senta, bicho feio". para a nossa surpresa, a visita que estava em pé, pensando em ir embora respondeu: " Não quero sentar não, já estou indo". Não precisa dizer da nossa gozação com ele o deixando encabulado, e ele dizendo juro que não foi com ela, como se não soubéssemos!

Nenhum comentário: