sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nosso lar







Quando vim morar aqui, estranhei um pouco, só havia morado em casas grandes, mas como a família foi diminuindo, hoje sou eu e uma das filhas, e mais dois netos.

Me adaptei logo ao apertamento que moro, não tem luxo pois é classe média mesmo, mas tem uma área verde muito bonita, composta desde palmeiras imperiais, diversas plantas... um jardim com caramanchões floridos.

Eu cuidei logo de encher a varanda de muitas plantas, mal sobra espaço para as cadeiras. Quando me sento fico a olhá-las, se baixo a vista, está lá o jardim logo mais abaixo, pois moro no terceiro andar.

É um condomínio fechado composto de quintas, a que eu moro é a dos poetas (todos pernambucanos). A construtora resolveu prestar uma homenagem ao Recife antigo. Tem a quinta das igrejas, das ruas, das pontes etc.

O ambiente é muito bom, a vizinhança é ótima, somos como uma família.

Além das coisas que fazem parte de um condomínio, comos salas de festas, ginástica, etc. o melhor de tudo mesmo é a segurança, podemos caminhar a qualquer hora da notie sem perigo, para chegar ao meu apartamento é preciso passar pelo portão central e o da quinta onde moro.

Existem muitos pássaros (principalmente bem-te-vis) ao redor e na minha varanda tem uma pequena vasilha de cerâmica com água, onde diversos pássaros vem tomar banho, chegando a molhar tudo ao redor.

Amo o meu cantinho, tento arrumá-lo para ficar aconchegante, sem luxo mas é claro com um pouco de conforto.

Seguem estas fotografias para vocês conhecerem um pouco do jardim.

Paz, Celina.

11 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo! Amei! É é por estas e muito +++++ que eu quero ficar com você, minha querida, sempre!

Eu quero estar com você

Até nós sermos um só

Até meu corpo saber o seu de cor

Eu quero estar com você

Até jamais saciar

Até ninguém me querer

Até ninguém mais te olhar

Até a gente viver

Até poder sonhar

Eu quero estar com você

Até nem sermos mais sós

Até o amor não poder viver sem nós

Eu quero estar com você

Até teu rosto enrugar

Até envelhecer

Até não se acreditar

Até a gente morrer

Um sim cantar

e como magia

me torno eterna

Cláudio Nucci / Paulo César Pinheiro *

Beijossssssssssssssssss
Até mais
Teamo.

chica disse...

Que coisa linda esse teu cantinho, bem cuidado e cheio de natureza por perto.Lindo e adorei conhecer!beijos e que sejas sempre muito feliz por lá!beijos,tudo de bom,chica

Caca disse...

Que delícia de cantinho, Celina! E precisa de luxo? o que importa é o conforto, a natureza por perto a o principal: a harmonia entre as pessoas. Abraço grande. Paz e bem.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bom dia, amiga!!!
Que lugar gostoso de se morar, hein?!
Que o seu domingo seja muito gostoso e cheio de paz!
Fico muito feliz quando você visita os meus blogs. Você pode acompanhar as atualizações e escolher aqui, dentre os vinte, qual o tema que mais lhe interessa:
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com. Ou... visitar todos e me fazer uma blogueira imensamente feliz.
Blogar me dá muito prazer. Visitar seu blog me dá muita satisfação, pois gosto das suas escolhas ao postar aqui. Receber as suas visitas é o maior presente para mim. Cada dia, ao ligar o notebook, espero sua visita ansiosamente, pois adoro você.
BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis
-Bjkas, muuuuuuuitas!-

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, obrigado pela sua visita e pelas doces palavras que deixou no meu humilde cantinho. Também eu adorei o seu e irei ser sua seguidora com muito prazer.
Vive num local lindo, cheio de natureza, um espaço que transmite Paz e harmonia, obrigado por partilhar com todos nós.
Tenha um Domingo cheio de paz e alegria e uma excelente semana.
bjs do tamanho do infinito
Maria

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá, meu amor!!!
Adorei a sua visita!
Que a sua semana seja abençoada e cheia de alegrias!
Bjkas, muuuuitas!

Anônimo disse...

Celina,amei suas fotos!Qualquer dia vou tirar algumas aqui de casa tb!Sua casa é uma delícia cheia de plantas e parece cheia de amor!Obrigada por lembrar da Fadinha...ela fica toda feliz!Bjs,

poetaeusou . . . disse...

*
amiga
,
não trocava o verde,
que nos mostras, por um
grande apartamento de luxo,
e como deduso, realmente,uma
boa vizinhança é fundamental !
,
conchinhas, ficam,
*

ONG ALERTA disse...

Lindo as plantas são tudo de bom...o importante e tu estar se sentindo bem, paz.
Beijo Lisette.

DASFFEL disse...

Oi amiga Celina!! que lugar lindo!!bem tranquilo!!! adorei!! passa lá na Dasffel que eu fiz um selinho pra vc!!bjsss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

É lindo o seu cantinho. Aconchegante e alegre. É o SEU CANTO, o melhor do mundo.
Estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca e dizer-lhe que, momentaneamente, estou com o tempo extremamente reduzido para dar a atenção que o seu blog merece. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.