quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oração de Agradecimento




Imagem do Google

Deus, obrigado por tudo que farás hoje.

Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.

Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.

Obrigado pelas lágrimas,pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.

Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.

Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.

Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.

Obrigado pela consiência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.
Amém
 (autor desconhecido)
Imagem do Google

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Paz Celina

sábado, 25 de agosto de 2012

Médicos Sem Fronteiras



Os Médicos Sem Fronteiras tem hoje a minha admiração e respeito que merecem, não só pela dedicação e amor que realizam o seu trabalho, e tenho certeza que muitos pensam como eu.

Num mundo onde o interesse e a ambição dominam, é difícil encontrar criaturas voluntárias utilizando-se de sua profissão para servir onde exista dor seja por catástrofes naturais ou humanas, estando sempre presentes, levando crianças e mães precocemente envelhecidas, elas estarão lá em seus braços como um presente de Deus.

Alguns dados desta organização que atua em mais de sessenta países


  • Cerca de 28 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por mais de 60 países.
  • A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria.
  • Oferecem cuidados de saúde em situações de crise  : conflitos, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde.


Principais Modos de Ação de MSF são : 


  • Assistência de saúde primária em centros de saúde e clínicas móveis
  • Alimentação e nutrição
  • Saúde materno-infantil
  • Campanhas de vacinação
  • Diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças específicas (malária, tuberculose, chagas, HIV/Aids etc.)
  • Atendimento a feridos e cirurgia de guerra
  • Cuidados de saúde mental
  • Atendimento a vítimas de violência sexual
  • Distribuição de alimentos e de itens de abrigo de primeira necessidade
  • Construção e manutenção de estruturas de água e saneamento
  • Recuperação de hospitais e clínicas
  • Treinamento de profissionais (equipe MSF e parceiros de organizações governamentais e não governamentais)



Já me tornei afiliada e recomendo.
Médicos Sem Fronteiras 
www.msf.org.br


Gostaria de fazer também a minha homenagem ao trabalho e os cuidados do Dr Luís Eduardo e sua dedicada equipe, que com muito carinho operaram minha filha que agora se recupera bem em casa.

Muita Paz,
Celina!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONFIA SEMPRE



 
 
Confia Sempre
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra,
mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes,
os mais desditosos são os que perderam
a confiança em Deus e em si mesmos,
porque o maior infortúnio é sofrer
a privação da fé e prosseguir vivendo.

Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade
te amarfanhe o coração
e te atormente o ideal,
aguilhoando-te com a aflição
ou ameaçando-te com a morte...

Não te esqueças, porém,
de que amanhã será outro dia.
 
 
                                               MEIMEI 

Paz para todos Celina

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Momentos de Saúde

O auxílio divino invade-me durante os dias de minha vida e encoraja-me. 

Empenho-me em abandonar a acomodação e o desânimo, revigorando-me na prece e trabalhando pela conquista dos recursos superiores.

As sombras que me envolvem permanecem, porque as sustento com o pensamento. 

Serei o sol do esforço pessoal e banhado pela divina luz me restaurarei, sendo feliz.

Divaldo Pereira Franco
Pelo espírito Joanna de Ângelis.
Momentos de Saúde.


Jesus, sempre me acolheste quando precisei de ti, hoje me acalmo sabendo que estais ao meu lado neste difícil momento.

Paz

Celina.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carta a um pai.


Imagem do Google
Pai fostes o meu herói, o meu primeiro amor! Eu já falei de ti antes aqui no Blog.

Tu me compreendias, não era preciso balbuciar nenhuma palavra, bastava um olhar para que soubesses ou descobrisses os meus sentimentos!

Eu sempre via tua preocupação quando eu estava triste, e a tua alegria quando eu estava alegre!

Se pudesses não permitiria o meu sofrimento. Pai este sentimento era mutuo, o teu sofrer era o meu sofrer!Lembra quando tivesses aquela infecção renal que quase custou tua vida?! E os sofrimentos morais que eram tantos, as preocupações! A dor refletia em mim!

Pai, às vezes eu te achava um pouco “carrasco”, me prendias tanto, mas eu não conseguia ficar com raiva de ti. Mais tarde, já como mãe de família, como eu ti entendi meu pai!

Tu que eras um homem simples, mas sábio, me ensinava boas maneiras, como sentar, usar os talheres, me comportar na mesa. Mais tarde eu descobri onde aprendeu tudo isto que me ensinou. O seu patrão era diretor da “Escola Domestica” de Natal, famosa no Brasil todo por ensinar boas maneiras e uma educação completa as meninas da sociedade preparando-as para o casamento. Ele observava as aulas e passava tudo para mim!
Os presentes que me davas sempre me emocionavam muito. Era sempre uma flor, ou uma fruta bonita que viu e lembrou-se de mim!

E o carinho que passasses aos netos!

Oh pai! Foi muito triste ver a tua partida tão precoce para a espiritualidade!Eu já estava casada, soube dar continuidade a responsabilidade com a família não deixando faltar nada.

Por isto neste domingo,quando se comemora o “Dia dos Pais” ,digo aos filhos que não é com presentes caros que iremos retribuir tudo o que um pai representa. Tratar com carinho sempre, todos os dias esse é o melhor presente!

E que nunca, nunca mesmo desprezemos os nossos pais quando idosos, o lar é e sempre será o melhor lugar para cuidar do pai idoso ou doente, sabendo que um dia estará em situação parecida, o tempo passa para todos, um dia teremos filhos e poderemos colher qualquer ato menos nobre que fizermos aos nossos pais,

Um feliz Dia dos Pais para todos!

Paz Celina


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ora e confia.

A oração que fazemos quando alguém querido adoece, ela é feita com tanto fervor que as vezes nos leva às lágrimas, mas a fé está ali ao nosso lado, nos empurrando para frente como se estivesse a nos dizer "calma filha, a caminhada é assim mesmo, amanhã o sol voltará, virá com ele a certeza", um coração de mãe nunca vai se esgotar de fé e de esperança.

Frente as dores que passam, continuaremos aqui firme de esperanças, essa é a companhia que precisamos sempre até o resto dos nossos dias, ela nos consolará e nos erguirá sempre.

Na vida temos tempo para tudo, rir, chorar e sempre devemos agradecer. Pela vida ou a oportunidade que nos foi presenteada, pela nossa família que são nossos grandes companheiros na luta que também compartilham as belezas que a mesma nos proporciona, belezas por toda a parte e de todas as formas alimentando o nosso "eu", nos dando forças para estes momentos em que precisamos orar com mais fervor, aquela voz sempre esta lá, no nosso ouvido a dizer aquelas palavras "filha, não esquece também os mais necessitados, levanta e da sempre graças à Deus, ora e confia, mas não tenhas medo, estaremos sempre ao lado de todos que passam pela dor, seja ela qual for."

Um conselho, não te apegue às coisas terrenas e sim as espirituais que só nos faz compreender melhor as nossas fraquezas e a dos nossos companheiros de caminhada.

Que a paz de Deus esteja contigo e com todos.
Celina.